23 de set. de 2010

Folhas anti-brilho


Uma das coisas que toda mulher de pele oleosa deve levar na bolsa com certeza é o lenço anti-brilho. Por mais que você use produtos específicos para seu tipo de pele, a maldita oleosidade sempre aparece.

Não tem coisa mais desagradável do que chegar no meio da tarde e ver seu rosto minando óleo, principalmente em dias quentes ou também de noite na balada/ festa, onde você fez a make há 2 horas e já está com o rosto brilhando.

Para nossa salvação existem os lencinhos anti-brilho, de diversas marcas, que podem ser usados mesmo sobre a make, pois eles retiram somente a oleosidade e a make permanece, depois é só retocar o pó se você achar necessário, pois os lencinhos matificam a pele. Por enquanto só tive a oportunidade de usar o da Clean&Clear e o da Nyx.

O da Clean&Clear você encontra em grandes drogarias, custa em torno de R$ 20,00 e vem 50 lenços. 1 lenço já é o suficiente para tirar toda oleosidade. O lencinho é tipo uma folhinha de plástico super fina azul, você deve pressioná-lo levemente sobre as partes mais oleosas do rosto (zona T) que ele já absorverá o óleo e ficará transparente. Gostei bastante, leva nota 10.

Já o da Nyx, comprei no site da Cherry Culture junto com outros itens, como é baratinho ($2.75) incluí no meu pacote. Também vem 50 lenços mas dependendo do nível de oleosidade que estiver no seu rosto, você vai gastar mais lencinhos. O máximo que tive que usar foram 3, pois é papel de seda e conforme vai absorvendo a oleosidade e sendo pressionado no rosto, ele acaba rasgando, acho que por isso gastei mais de uma folha. Por isso leva nota 6.

Se alguém tiver opiniões sobre estes dois, ou lencinhos anti-brilho de outras marcas, fique a vontade e compartilhe. :)

14 de set. de 2010

Fleur de Lys - Marina de Bourbon

Fleur de Lys é a nova flor na coleção de Princesse Marina de Bourbon. 

Fleur de Lys foi criado como a chave que abre a porta para o jardim mágico verde e florido. Nota refrescante repleta de sentimento de alegria e graça, com a nota de coração  composta por lírios. 

Fleur de Lys é para a mulher alegre e sorridente que gosta da natureza e encontra a harmonia de corpo e alma nela. 

Notas de cabeça começam fresca e verde - as raspas de maçã são misturadas com folhas de bambu e limões maduros. As notas de coração são florais do lírio branco rodeado de jasmim, jacinto e rosas brancas. A base é elegante, intensa, quente e amadeirada, destacando notas de cedro e madeiras preciosas acompanhadas de âmbar e musk sensual. 

O perfume chega no frasco tradicional da linha Lys na cor verde brilhante. Sua caixa em tom verde claro é decorada com lírios brancos. Fleur de Lys estará disponível em 30 e 50 ml EDP.
-----------------


Eu sou suspeita para falar da linha Lys da Marina de Bourbon, pois eu tenho todos os perfumes e sou viciada:
Lys (floral frutal - roxinho): foi o 1º que comprei e me apaixonei de cara, é suave e perfeito pra usar no dia-a-dia.
Eau de Lys (floral amadeirado - transparente): é mais marcante e pode ser usado tanto de dia quanto a noite.
Lys Paradise (floral frutal - alaranjado): bem frutal com a cara do verão, ótimo pro dia-a-dia.

Adoro a linha Lys porque não sou adepta de perfumes doces. Para quem gosta dos docinhos, a grife possui outras opções.

A fixação dos perfumes é média, em torno de 6 horas na minha pele. E uma vantagem é que os perfumes são um pouco mais baratos do que de marcas mais famosinhas, mas não deixam nada a desejar.

Com certeza o Fleur de Lys também vai entrar pra minha coleção! :)

8 de set. de 2010

Novos esmaltes Colorama

Um dos meus vícios favoritos é o de comprar esmaltes. Como eu tenho um gosto um pouco mais fechado do que a maioria das mulheres, na minha coleção não existe esmaltes rosinhas, pink, amarelos ou cores mais carnavalescas.

Sempre dei preferência para as cores escuras. Os tons de roxo, violeta e azul são os meus favoritos. A nova coleção de esmaltes Colorama já está a venda e fui correndo na Ikesaki conferir e escolher os meus.
Trouxe para casa o Jeans, Militar e o Hippie Chic. Também compraria o Rock, mas eu não sei se não tinha ou se passou batido por mim, já que é preto, posso ter confundido com o Black. Da próxima vez eu presto mais atenção! rs

O meu favorito dessa coleção nova é o Jeans, ele é um azul escuro que puxa pro cinza e não pro marinho, o que deu uma certa semelhança com o Blue India da M.A.C. Mas achei o Jeans meio ralinho, é necessário 3 camadas para ficar sem falhas.

2 de set. de 2010

Celular ecologicamente correto

Segundo o que li pesquisando na internet, o Samsung Blue Earth foi primeiro celular ecologicamente correto lançado no mundo.

Ele é feito de plástico reciclado, extraído de garrafas de água já utilizadas, e todo material utilizado em sua fabricação é inofensiva ao meio ambiente.

Sua bateria também pode ser carregada com energia solar, para isto o Blue Earth possui uma placa que ocupa praticamente toda a parte traseira do celular.

Resumo das especificações: GSM com Tecnologia 3G, Wi-Fi, GPS, Touchscreen, Câmera 3.2MP, Bluetooth, Carregador Solar, Fone e Cartão 1GB.

Gostei da iniciativa da Samsung, acho que atualmente já devem existir outros celulares com esta proposta e a cada dia os fabricantes deveriam investir mais nesta causa.

1 de set. de 2010

Cílios postiços

Para ter um olhar marcante e glamuroso, aposte as cartas nos cílios postiços.

Caso já tenha sido presenteada naturalmente com cílios longos, usando apenas um curvex,  boas camadas de rímel, delineador e sombra já é o suficiente para ficar com o olhar fatal. Mas os postiços podem dar um up no visual.

Já para as orientais e mulheres que não tiveram a sorte de ter cílios longos,  os postiços são indispensáveis num look de festa por exemplo. Há diversos modelos de cílios à venda, desde os mais discretos e convencionais aos coloridos e com strass, para ocasiões tipo festas à fantasia.


Para quem nunca usou, recomendo um pouco de treino antes do primeiro uso, pois é um exercício de paciência. Mas com a prática, tudo se torna mais fácil e a regra vale muito neste caso. Uma dica importante é aplicar a cola nos cílios postiços, esperar alguns segundos para que seque um pouquinho e depois fazer a aplicação. E muito cuidado na hora de retirá-los das pálpebras, use preferencialmente água morna.

Assista o vídeo, onde a Marina do 2beauty ensina a aplicação:


Espero que tenham gostado da dica de hoje! ;)