6 de fev de 2011

Protetor solar

Confesso que antes de aparecer manchas no meu rosto, eu nem me preocupava em usar protetor solar. Até uns 6 anos atrás eu não usava protetor, cremes e muito menos tinha uma rotina de cuidados diários com a minha pele, desleixo total...

O que me incomodava mais eram as espinhas e cravos no rosto, pois tenho a pele mega oleosa. Testei vários géis de limpeza e sabonetes para controlar a oleosidade, gel para secar espinhas, etc.

Depois que comecei a tomar anticoncepcional, melhorou em praticamente 95%, de vez em quando aparece uma espinhazinha aqui ou ali. Mas como nem tudo são flores, foi por causa do anticoncepcional que começaram a aparecer pequenas manchas no meu rosto. E foi aí que fui obrigada a tomar mais cuidado e usar o filtro solar diariamente.

Até encontrar um que se adaptasse à minha pele, demorou. Ou nem tanto, pois quando usei o Sundown Beauty para pele mista/oleosa, foi uma maravilha. Eu passava o protetor e minha pele ficava sequinha, sem brilho algum, ele tinha o toque seco. E o melhor, era baratinho, eu pagava entre 20 e 30 reais.

Quando vi que estava ficando difícil de encontra-lo e descobri que a Johnson&Johnson tinha parado de fabricar a linha do Sundown Beauty, foi um desespero. Tive que começar a procurar outro protetor solar facial, que se adaptasse à minha pele. Comprei um da La Roche Posay, que é para pele oleosas, fala que é oil free e tem micro esferas anti-brilho, fator 40... que bela merda, paguei caríssimo (acho que uns 70 reais na época) e achei uma droga! Meu rosto ficava brilhoso, grudento e tinha que passar pó por cima para tirar o brilho, era um creme líquido... foi terrível pro meu rosto.

Até que finalmente encontrei o Roc Minesol Actif Oil Control fps 30, que tem a mesma textura do extinto Sundown Beauty que eu usava. Só o preço que é meio salgado, em torno de 60 reais.

Já li resenhas de diversos protetores para peles oleosas, mas me adaptei tão bem com o Roc Minesol Oil Control que tenho até receio de comprar outros caríssimos para experimentar e depois me arrepender. Um que eu quero muito testar é o City Block Sheer da Clinique.

E você, que ainda tem uma pele linda, sem manchinhas e não usa protetor solar diariamente (mesmo em dias nublados), comece a se preocupar, pois uma hora a pele dará sinais do seu descuido. Além das manchas, o protetor solar retarda o envelhecimento cutaneo.

Um comentário:

jacques disse...

CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

Estudo 1 : período 6 horas
Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

Estudo 2 : período 60 dias
Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

Postar um comentário