18 de dez. de 2010

Esmalte adesivo

 
Em minhas andanças pelo centro, encontrei numa loja de nail art, estes esmaltes adesivos e já estava para fazer este post desde semana passada quando testei. Agora que estou de férias, terei um tempinho a mais pra atualizar aqui!

Cada cartelinha vem 10 adesivos para as unhas das mãos, um palito e uma lixa. O palito é para você pegar o adesivo e colocar na unha e a lixa é para você retirar o que sobrou do adesivo. Eu achei simples de usar, só olhar a ilustração do verso você entende o passo-a-passo, mas é preciso de um pouco de cuidado ainda mais para quem vai fazer a aplicação pela primeira vez. Os primeiros adesivos são mais complicados até você pegar o jeito da coisa, mas depois vai ficando + fácil. :-)

Com as unhas já cortadinhas, lixadas, cutículas ajeitadas e unhas limpas e secas, comecei a aplicando o adesivo no dedão da mão esquerda. Antes de colar o adesivo na unha, eu coloquei bem próximo à unha e calculei o tamanho do adesivo e dei uma aparadinha com a tesoura para acertar o formato da base, pois a minha é mais retinha e do adesivo era mais redondo. Fixei primeiro a base próximo à cutícula e fui colando o restante até a ponta alisando bem o adesivo na unha para não ficar bolha de ar. Sempre vai ficar sobra de adesivo, aí você pega a lixa e apara o que sobrou. Super simples. Faz isso em todas as unhas, depois só passar um extra brilho.

Nesse link do site da Capricho mostra a aplicação também:

Eu coloquei os adesivos na sexta a noite e até domingo a noite estavam intactos (retirei domingo pois não queria ir trabalhar com eles por serem meio chamativos! rs). Neste tempo, fiz tarefas domésticas como lavar a louça. Imagino que dure nas unhas o mesmo tempo de um esmalte comum.

Escolhi esta estampa, mas na loja havia pelo menos 5 tipos. Logo mais vou fazer o primeiro sorteio do blog, e o prêmio serão esmaltes adesivos. Já já, aguardem! :-)

Um comentário:

Boa Sorte Na Cozinha! disse...

olá.. achei seu blog mto legal.. acompanharei sempre... ^^
Eu vi esses adesivos num loja do shopping porto geral... peguei ela varias vezes na mão e fiquei com medo de comprar... mas agora vendo com fica nas unhas.. eu gostei mto..
Se eu não ganhar no sortei vou comprar hehehehe

Bjinhos

Postar um comentário